Blog
Adequação de Ponto de Gás: saiba mais

Adequação de Ponto de Gás: como funciona?

Toda a logística de uma edificação desperta dúvidas e exige muitos cuidados. Quando falamos na instalação de gás, por exemplo, uma preocupação recorrente do público é: devo ou não fazer a adequação do ponto de gás? Pensando nisso, preparamos um artigo que lista alguns motivos pelos quais você precisa investir neste serviço. Vamos lá?

O que é a adequação de ponto de gás?

A adequação de ponto de gás nada mais é do que adaptar o ponto para que todos os equipamentos estejam ligados de forma correta e completamente segura. Além disso, os registros ou válvulas de segurança – que servem para desligar os equipamentos em situações emergenciais – devem ter fácil acesso, permitindo um desligamento ágil.

De acordo com a Norma Regulamentadora 15526 (NBR 15526), o registro tem que estar livre e não pode ficar atrás de fornos, gavetas ou algo que dificulte o desligamento. E por fim, cada aparelho a gás tem que ter o registro de segurança.

Como funciona?

A instalação e adequação de gás, tanto predial, quanto residencial, devem ser avaliadas por um técnico especializado. Nessa visita, ele verificará se a tubulação atende todas as normas técnicas e também checa a vida útil do sistema. Para garantir a segurança e eficiência do procedimento, chame o nosso time para uma visita!

O que achou do nosso artigo sobre adequação de ponto de gás? Se gostou do conteúdo, curta e compartilhe com os seus amigos. Não esqueça também de acompanhar o nosso blog que, mensalmente, traz os melhores textos sobre o segmento de instalações hidráulicas e manutenção de sistemas de gás.

Até a próxima!

Artigos em destaque

Caça-vazamento: como funciona e as melhores técnicas

Você sabe como o caça-vazamento funciona? Ou mel...

Como instalar cooktop a gás: dicas para evitar dor de cabeça

O cooktop a gás é um eletrodoméstico cada vez m...

Orçamento rápido

telefone